quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Movimento de Libertação do Sudão

Aí eu acordo, tomo meu lambedor, fico curtindo minha tosse e então resolvo ir pro computador ler alguns jornais. O JC estava sem emoção, o Pernambuco.com também. Depois, por um acaso, eu vi no G1 que um avião sudanês tinha sido sequestrado, quase pousado no Egito, pousou na Líbia e os sequestradores estavam exigindo alimentos e combustível para seguirem para a França. Esse é o tipo de matéria que fico louco acompanhando minuto a minuto. Obviamente entrei no site da Al Jazeera, só que achei muito sem graça quando abri a matéria e vi que o G1 praticamente só tinha traduzido o mesmo material. Sem dar os créditos, o que é bem típico. Então fui pelo outro lado e entrei na CNN em busca de imagens e não achei nem manchete. Só Hillary. Na BBC, a mesma coisa. E então apelo pro Le Monde, afinal Hillary Hillary, mas algum francês jornalista devia estar com o cu na mão e o sensacionalismo na cabeça. Daí tem uma matéria dizendo que os passageiros foram libertados, que só ficaram os tripulantes, que não se sabe se as exigências foram atendidas, que na Líbia não devemos confiar e que a rota do avião definida pelos sequestradores era Paris.

Isso sim que é emoção matinal.

Nenhum comentário: